Mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadados na campanha social da pesagem do UFC São Paulo, liderada por Rodrigo Minotauro (foto). Além de ajudar quem precisa, quem participou da ação, doando um quilo de alimento não perecível, ainda ganhou um ingresso para a pesagem do evento, que aconteceu no último dia 15 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. A iniciativa, realizada há seis anos, já coletou mais de 80 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 5 mil famílias.

O projeto tem como objetivo promover a interação entre lutadores da casa e alunos de projetos sociais, além de arrecadar e repassar alimentos para famílias de baixa renda por meio de entidades de assistência social. Nesta edição, mais de 400 crianças e jovens de projetos que promovem o ensinamento das artes marciais participaram da campanha, e mais de 20 voluntários ajudaram na arrecadação dos alimentos, que estarão na mesa de milhares de brasileiros neste Natal.

Todas as doações serão revertidas às seguintes instituições: Associação Branco Zanol, Associação Guerreiros de Gideão, Charles Oliveira Gold Team, Coliseu Boxe Center, Instituto Recanto Basketball, Instituto Tiago Camilo, LBV, Projeto Bom Combate, Projeto Social Itaquera para o mundo, Projeto Pamplona, Projeto Pedra 90, Projeto Prime K2 MMA e Projeto Team Silvério.