Um dos melhores jogadores de tênis da história, o suíço Roger Federer, que há 15 anos realiza um trabalho social pelo mundo, por meio de sua fundação, conseguiu bater a meta de ajudar um milhão de crianças, estabelecida pela própria  Roger Federer Foundation. Em 2015, quando a fundação completou dez anos, foi estabelecido esse objetivo que acaba de ser alcançado.

Em 2004, o tenista suíço abriu sua fundação, focada na melhoria da educação das crianças em regiões carentes.  Desde então, o jogador abriu escolas em várias partes do mundo e construiu mais de 50 pré-escolas no Malawi, África do Sul, país de onde sua mãe é originária.

“Foi preciso muito trabalho e determinação para conseguir isso. Não havia outra possibilidade senão atingir esse objetivo, porque Roger sempre alcança seus objetivos. Há um milhão de crianças que se beneficiam da mais alta qualidade de ensino na escola, pré-escola e jardim de infância. Um milhão de crianças agora tem uma oportunidade melhor de romper a vida, conseguir um emprego, sair da pobreza. Roger acredita no empoderamento das pessoas e no seu potencial. Esse é um valor fundamental em nosso trabalho diário”, disse Janine Händel, diretora executiva da fundação de Federer.