Oito tatuadores da região metropolitana de Cuiabá (MT) se uniram e vão oferecer tatuagens por R$ 30, mais um brinquedo novo ou em bom estado para doação a crianças carentes da região. O evento será realizado no domingo (6), a partir de 7h, em um estúdio localizado no Bairro CPA 2, na capital. A tatuagem, que deverá ser na cor preta, deve ter até 8 centímetros. Serão disponibilizados vários modelos e tipos de traços.

A ideia da ação surgiu ano passado, com o objetivo de presentear crianças no Natal. Na ocasião, foram feitas cerca de 150 tatuagens e a arrecadação de brinquedos foi muito positiva, segundo Aline Cruz, uma das idealizadoras da ação. Os brinquedos arrecadados forma distribuídos para crianças que moram nos bairros Jardim Florianópolis e Jardim União.

Aline declarou que, além da intenção de ajudar as crianças carentes, o projeto visa ainda desmistificar o preconceito social e a discriminação que envolve as pessoas e profissionais tatuados. As tatuagens que serão disponibilizadas no evento custam em média R$100, se forem feitas fora dessa ação solidária. No dia do evento será exposto um mural com mais de 500 modelos, entre desenhos, figuras e escritas.

Fonte: G1

Foto: Aline Cruz/Arquivo pessoal