Por conta do isolamento social que visa combater o avanço do novo coronavírus, muitos estabelecimentos comerciais têm amargado um grande prejuízo, como é o caso de bares e restaurantes, por exemplo, que tiveram que fechar suas portas. Pensando nisso, a  marca de cervejas Stella Artois, da Ambev, criou o movimento “Apoie Um Restaurante”, que doa dinheiro para os estabelecimentos a partir de uma plataforma desenvolvida em parceria com a startup ChefsClub.

Funciona da seguinte forma: os consumidores precisam acessar o site, comprar um voucher de 50 reais e,  presencialmente no futuro, trocar por produtos que totalizem 100 reais. Desse modo, o cliente ganha 50% de desconto na compra, a Stella Artois paga a outra metade e o restaurante ou bar arrecada receita mesmo de portas fechadas. O valor será 100% revertido aos estabelecimentos.

Serão disponibilizados milhares de cupons para resgate em diversas regiões do Brasil. O objetivo da campanha é reunir mais de 1.000 estabelecimentos de alimentação na plataforma, que, em breve, também contará com uma seção na qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e até comprar crédito para dar de presente.

A campanha será divulgada com a hashtag #ApoieUmRestaurante. A ação foi criada pela CP+B, agência de publicidade de Stella Artois no Brasil.

A Stella Artois também convidou chefs e criadores de conteúdo para produzirem vídeos especiais durante o isolamento social.  O objetivo, além de conscientizar a população para que permaneçam em casa, é ensinar e entreter com receitas práticas.