O Spotify, plataforma sueca de música on-line lançou um serviço de streaming, voltado para animais de estimação.  De acordo com um comunicado da empresa, “o algoritmo Pet Playlist permite que os usuários do serviço gerem listas de reprodução personalizadas com base nos gostos musicais dos donos, do tipo de animal e de sua personalidade.  Com a novidade, um cão com mais energia, por exemplo, pode obter uma lista de reprodução com músicas mais alegres, enquanto um gato pode preferir ter ritmos mais lentos.”

Segundo a empresa, a ideia de disponibilizar esse serviço surgiu por conta de uma pesquisa realizada no  Reino Unido que apontou que  um em cada quatro donos de animais tocam música para que seus animais de estimação ouçam quando estão fora de casa, com 42% dos proprietários dizendo que seus animais de estimação têm um tipo de música favorito. Um quarto dos donos de animais disse ter visto seus animais dançando ao som da música.

Além deste novo sistema, disponível em todo mundo, o Spotify também lançou um podcast exclusivo apenas no Reino Unido para “fazer companhia” e aliviar o estresse de cães deixados sozinhos em casa”. Criado com a ajuda de pesquisadores em comportamento animal, o podcast oferece atualmente dois episódios de cinco horas, um dos quais intitulado “Ficção de filhotes”.

 

 

.