Lançado na última quinta-feira (20), a animação Toy Story 4, da Disney, também pode ser conferida em cinema de todo o Brasil que participam da Sessão Azul. No site tem a programação completa de onde e quando o filme está sendo exibido. Trata-se de uma sessão de cinema adaptada para os pequenos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com luzes acesas, som mais baixo, sem exibição de comerciais ou trailer, além de liberdade para a plateia andar, dançar, gritar e cantar à vontade.

O projeto Sessão Azul organiza exibições de filmes em ambientes que tornam a experiência de ir ao cinema mais confortável para crianças com distúrbios sensoriais e ganha cada vez mais adeptos em todo o país. Para este ano, estão previstas a realização de 215 sessões de cinema em 28 cidades de 14 estados brasileiros para um público estimado de 15.000 pessoas. Destas, 53 sessões serão gratuitas as quais ocorrerão nos meses de abril e outubro para celebrarmos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Dia das Crianças, respectivamente. As demais sessões serão com bilheteria normal pelas redes de cinema, sendo que todos terão direito a meia-entrada equivalente ao valor do dia.

Os filmes exibidos são de temática infantil e são escolhidos sempre por meio de uma enquete também no site do projeto. Esta  iniciativa e tantas outras que primam pela inclusão merecem uma Salva de Palmas.