O Salva de Palmas, em parceria com a Payot, empresa que atua no segmento de cosmético, entregou nesta quinta-feira (3) kits de beleza para vinte empreendedoras. As contempladas fazem parte da Escola de Negócio das Artesãs da Rede Asta que visa formar em empreendedoras as profissionais do “feito à mão” que moram ou atuam na Zona Norte de São Paulo.

O projeto, que teve início em 2017, faz parte do programa Zona Norte Empreendedora do InstitutoCenter Norte que é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte para ajudara melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região.

Até o momento, foram duas turmas. A primeira começou em 2017 e concluiu em 2019 e a segunda começou em 2019 e concluirá no final de 2020. Somando as duas turmas 115 pessoas já passaram por esse núcleo de educação empreendedora.

Na conclusão do curso das duas primeiras turmas, o Instituto Center Norte providenciou um Quiosque Solidário, instalado no Shopping Center Norte. As artesãs depois de meses de estudo e melhorias de produtos tiveram a oportunidade de operar em um canal de varejo.

Os produtos produzidos por essas empreendedoras podem ser encontrados também no site. Lá também é possível encontrar as artesãs e costureiras que estão confeccionando máscaras de proteção, por meio de um localizador. Desta forma, é possível se proteger no novo coronavíru, além de ajudar essas profissionais.