O atacante capixaba Richarlison, que atualmente joga no Everton, time da primeira divisão do futebol inglês, mais uma vez se mostrou solidário aos acontecimentos de sua terra Natal. O atleta doou 40 cestas básicas que serão distribuídas a moradores das cidades de Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta, que perderam praticamente tudo o que tinham em decorrência das chuvas que devastaram estes municípios nos últimos dias.

Os alimentos foram deixados na sede da Assembleia Legislativa, em Vitória, de onde seguirão para a região afetada. O local é um dos pontos para doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza às vítimas.

Em julho do ano passado, o jogador revelado pelo Real Noroeste também demonstrou solidariedade, desta vez por sua cidade natal. Ele doou cerca de R$ 50 mil para o Instituto Federal do Espírito Santo de Nova Venécia para que alguns estudantes da unidade participassem de uma olimpíada de Matemática em Taiwan, na Ásia.

No mesmo mês, Richarlison promoveu um jogo beneficente com o intuito de arrecadar alimentos para a população carente de Nova Venécia e região. No total, 6,4 toneladas foram arrecadados e doados pelo jogador. Enquanto esteve em Nova Venécia, o artilheiro ainda doou 22 camisas da Seleção Brasileira para estudantes da escola Fazenda Santa Helena, de São Domingos do Norte.