Mais uma empresa está se mobilizando para ajudar no combate ao novo coronavírus. A Riachuelo divulgou que vai doar 4 milhões de itens, entre produtos hospitalares – jalecos médicos, aventais para pacientes, tocas, toalhas e mantas –, máscaras de proteção e peças de roupas, chegando a um total de R$ 18 milhões, para a rede pública, profissionais de saúde e comunidades vulneráveis.

A fabricação das máscaras e dos itens hospitalares está sendo realizada em colaboração com oficinas credenciadas da Riachuelo, que já prestam serviços à varejista, e fazem parte do projeto Pró-Sertão. O objetivo da parceria é fomentar a economia desses microempreendedores que dependem integralmente de produções como essa para subsistência do negócio e da comunidade local.

Entre os itens de saúde estão mais de 957 mil máscaras de proteção, 28 mil jalecos hospitalares, mais de 12 mil aventais para pacientes, 9 mil propés, 15 mil toucas e 17.500 toalhas e mantas.

A Riachuelo também firmou parceria com o Governo do Rio Grande do Norte para confecção de mais de 3 milhões de máscaras de proteção que serão entregues à população local.  Para a produção serão utilizadas 45 toneladas de tecidos, doados pela varejista. Além disso, outras 200 mil máscaras produzidas serão integralmente incorporadas ao lote de doação.

Todas as lojas físicas da Riachuelo foram fechadas no início da pandemia, assim como as atividades dos parques fabris em Natal e Fortaleza foram suspensas. Também concedeu regime de home office aos colaboradores com a possibilidade de realizar suas atividades de forma remota.