A Rede Accor anunciou que assumiu o compromisso de unir-se à Iniciativa Mundial sobre Turismo e Plásticos da ONU e eliminar todos os artigos de plástico de uso único da experiência dos hóspedes dos seus hotéis até ao final de 2022. Segundo a companhia, a iniciativa tem como objetivo reduzir os impactos ambientais e reforçar os esforços para combater a poluição com plástico nos oceanos e outros ambientes naturais

Os plásticos de uso único caracterizam-se como artigos descartáveis que são usados apenas uma vez e depois jogados fora. Entre eles, palhinhas de plástico, cotonetes, agitadores de café, copos de plástico, sacos de plástico para roupa ou almofadas extra, garrafas de água de plástico, todas as embalagens de plástico (para alimentos, artigos de boas-vindas etc.), pratos e talheres de plástico, amenities de plástico (produtos de higiene pessoal, chinelos, lápis, etc.), e cartões-chave de plástico. Serão propostas alternativas adequadas ao plástico para cada artigo específico, tendo em consideração as Avaliações do Ciclo de Vida para garantir o melhor desempenho ambiental possível de cada solução proposta nos hotéis do Grupo.

Com mais de 200 milhões de objetos de plástico descartáveis usados a cada ano em todas as áreas, os hotéis já estão reduzindo significativamente o seu impacto. Muitos já implementaram soluções efetivas por meio de escolhas alternativas mais sustentáveis. “Estamos conscientes do impacto significativo que temos no nosso planeta, bem como da nossa responsabilidade de criar benefícios tangíveis para os nossos colaboradores, hóspedes, fornecedores, parceiros e comunidades”, refere ébastien Bazin, Presidente e CEO da Accor.