A Raia Drogasil (RD) anunciou a doação de R$ 25 milhões para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A doação, que faz parte da campanha “Todo Cuidado Conta”, será dividida entre 50 hospitais filantrópicos de municípios pequenos e médios, no interior do País,

Os recursos foram aportados no veículo “Fundo Emergencial para Saúde – Coronavírus Brasil”, gerido pela Sitawi Finanças do Bem, organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, que deverá repassá-los e prestar contas de sua utilização para a RD.

No último sábado (16),  a rede exibiu um comercial, desenvolvida pela agência McCannHealth, para comunicar as medidas adotadas pela empresa frente à pandemia da Covid-19. “Este filme tem como objetivo engajar toda a sociedade nas ações que estamos promovendo para fazer frente ao coronavírus. A RaiaDrogasil possui mais de 2 mil lojas espalhadas pelo Brasil, nas quais trabalham mais de 8 mil farmacêuticos, e sabemos o quão importante é o papel das farmácias na cadeia de saúde. Estamos evoluindo de um simples varejista de medicamentos para um provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível”, diz Vitor Bertoncini, diretor de marketing da RaiaDrogasil.