Todo mundo tem uma meia velha que não usa mais ou que, simplesmente, perdeu o par, não é mesmo? Pensando nisso, a Puket lançou o Projeto Meias do Bem, que nasceu em 2013 e, desde então, atua na arrecadação de meias usadas que são transformadas em cobertores que ajudam a salvar vidas em todo o país. Para participar, basta ir a uma das 160 lojas da marca espalhadas em todo o Brasil, e depositar as meias em uma urna.  A ação acontece ao longo do ano e as doações são realizadas principalmente durante o inverno.

Até agora, mais de 40 toneladas de meias velhas, usadas e sem par foram transformadas em 40 mil cobertores, juntamente doados com pares de meias novinhos. São mais de 1 milhão e 600 mil pares de meias que nunca chegaram a aterros sanitários e que ajudaram a aquecer pessoas nas noites mais frias do ano.

Segundo informações da empresa, a ideia surgiu porque, durante os mais de 30 anos de existência da Puket, todo resíduo têxtil, em vez de ir para o lixo, era entregue a fábricas de cobertores. Após muitos estudos, percebeu-se que também era possível utilizar as meias usadas na produção das mantas. A partir daí nasceu o projeto que já impactou mais de 20 milhões de pessoas em prol dos mais necessitados.