Muitas iniciativas têm ajudado os moradores em situação de rua a passar por esses tempos de pandemia. Uma dessas ações é o projeto “Banho Solidário Sampa”, um trabalho voluntário que consiste em oferecer banho quente, cuidados com a higienização bucal e doação de roupas limpas.

No próximo domingo (26), por exemplo, a equipe do projeto estará colaborando na 54º ação do @moradoresderuaeseuscaes, um evento patrocinado pela @somposeguros, que será realizado  no Largo do Arouche, em São Paulo. Já no sábado (1), é dia de levar o trailer com os chuveiros móveis para Santo Amaro e colaborar com a ação da ONG @institutogaivota

As doações para distribuições entre os sem-teto são de toalhas de banho (novas ou usadas), roupas limpas e bem conservadas, barbeador descartável, espuma de barbear, absorventes, roupas íntimas novas, desodorantes, escovas e pasta de dentes novas, além de álcool em gel e outros itens.

Para conseguir manter as atividades, o projeto também lançou a campanha “Adote um Banho”, que consiste em conseguir doações mensais de R$ 40 para garantir o banho de, pelo menos quatro pessoas que moram nas ruas. Para  ajudar , basta enviar uma mensagem para (11) 99812-7313 no WhatsApp. A ação também precisa de doação de calça jeans masculina, calçados masculinos, bucha de banho, cuecas novas e álccol em gel.

A empresa Lorenzetti, conhecida pela produção de eletrodomésticos como duchas, fez uma parceria com a ação e já ajudou com doações de aquecedor, pressurizador, chuveiros e torneiras. O Instituto Ana Hickmann também é um dos parceiros e faz doações de produtos para banho, como shampoo.