O projeto “Salva de Palmas e Joca para Crianças” aconteceu nesta quinta-feira (21), pela primeira vez, na Escola Estadual Maria Peccioli Giannasi, localizada do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Os alunos puderam conferir um show de mágica e palhaçadas comandado por Joca, como é conhecido o artista João Roncatto (foto). A iniciativa foi muito bem recebida pelos estudantes, professores e direção da escola, que ficaram atentos do início ao final da apresentação.

Trata-se de um projeto piloto encabeçado pelo Salva de Palmas, que tem como objetivo oferecer diversão e entretenimento, para escolas públicas de todas as regiões de São Paulo. Depois de Capão Redondo, outras quatro escolas serão contempladas. De acordo com Ana Paschoini, presidente do Salva de Palmas, “a ideia é levar alegria a crianças que desde cedo convivem com inúmeras adversidades. Uma ação pequena mas positiva, que trabalha o lúdico e inspiração para que nunca percam a esperança de uma nova realidade.”

A meta é que seja possível levar o projeto para outras regiões de São Paulo e, posteriormente, para outras cidades e até estados. Para isso, o Salva de Palmas está em busca de parceiros que possam abraçar essa ideia.