A  Tembici em parceria com a CUFA PE (Central Única das Favelas de Pernambuco) está lançando o “Doe 1 Viagem”: um projeto que convida os usuários do Bike Itaú a doarem uma viagem para pessoas em situação de vulnerabilidade social no Recife, Olinda e arredores.

É possível fazer doações a partir de R$3,40 – equivalente ao valor de uma viagem avulsa no Bike PE. A cada 4 viagens doadas pelos usuários, a empresa complementará o valor de um plano de aluguel mensal de bicicleta. O plano então será doado para beneficiários da instituição CUFA.

Carolina Rivas, diretora de relacionamento da Tembici, sinaliza que é possível que o projeto “Doe 1 Viagem” seja levado para outros estados. “Facilitar o acesso às nossas bikes é uma forma efetiva de contribuirmos com o que realmente acreditamos. E lançar este projeto em parceria com a CUFA só o torna mais especial. Começamos o piloto em Pernambuco, mas enxergamos potencial para que ele seja estendido para todas as demais praças do Bike Itaú”, afirma. Para ela, o “ciclista tem um papel muito importante na revolução das cidades”.

Além da doação das viagens, todos os beneficiários receberão o Manual do Cicilista, material educativo com orientações e dicas de segurança que reforçam a importância dos cuidados e responsabilidades dos ciclistas ao pedalarem as laranjinhas.

As doações poderão ser realizadas pela página do projeto ou por meio de uma mensagem que os usuários receberão pelo aplicativo do Bike Itaú, inicialmente enviada aos usuários do BIKE PE.