A pandemia do coronavírus atingiu muita gente, principalmente, os mais vulneráveis, que vivem em situação de rua e os trabalhadores informais que tiveram que parar suas atividades. Pensando nisso, a Padaria Dolci Nonna, que fica em Goiânia, criou o projeto “Padaria do Amor, que oferece pão para quem não tem condição de pagar.

O projeto, que foi idealizado por Mariana Araújo, proprietária do estabelecimento, conta com três pontos de distribuição espalhados pela cidade, que funcionam na parte da manhã. Na frente dos locais, faixas com as frases: “Padaria do Amor. Vençamos o mal pela prática do bem, Para você que não pode comprar, retire aqui nosso pãozinho para saciar a sua fome”.

De acordo com Mariana, a ideia é disponibilizar mais cinco pontos de distribuição na cidade. Além dos recursos próprios da padaria, a iniciativa tem recebido doações de pessoas interessadas em ajudar, e conta com o apoio de outros projetos vinculados à igreja católica. Para ajudar, é possível entrar em contato com os responsáveis pelos números (62) 9866-1661 ou (62) 3249-6407, e também pelas redes sociais da padaria (@padariadolcinonna).