Com o objetivo de arrecadar bicicletas para as crianças da comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, Leandro Tavares criou o projeto Pedalada do Amanhã. O projeto começou no início deste ano. Desde então, já foram arrecadadas e distribuídas mais de 30 bicicletas. O Pedalada do Amanhã também passou a receber capacetes, camisas de ciclismo e até livros e cestas básicas.

“Durante a pandemia, comecei a fazer pedaladas em grupo e percebi que a garotada ficava olhando, querendo pedalar. Foi aí que eu e alguns amigos passamos a reformar bicicletas da vizinhança que estavam sem uso para dar para eles. Já entregamos cerca de 30, mas precisamos ganhar mais bicicletas para que outras crianças sejam beneficiadas — diz Tavares, que disponibiliza o WhatsApp 96997-1059 para quem quiser fazer doações de bikes.

Além de doar as bicicletas, o projeto promove passeios, que são especialmente pensados para cada faixa etária e capacidade física. Crianças pequenas, que ainda têm pouca resistência, participam de pedaladas mais curtas pelos bairros da cidade.