Para dar continuidade ao projeto “Livros na Praça”, os ônibus que ficavam estacionados em locais públicos da cidade do Rio de Janeiro e funcionavam como biblioteca itinerante, passaram a levar gratuitamente seus títulos até a casa de quem estiver interessado em ler.

Quem morar no Rio e quiser receber os livros, precisa escolher uma das obras disponíveis em uma página do projeto (https://linktr.ee/livrosnaspracasdelivery). Depois disso, basta enviar uma mensagem para o número de WhatsApp (21) 99419-8869 e informar o nome ou o código da obra, o endereço e o nome completo de quem está solicitando.

Cada leitor pode pedir um livro por vez e terá até 30 dias para concluir a leitura. Mas é possível renovar o empréstimo caso não tenha terminado. Quando a leitura for finalizada, quem fez o empréstimo deve ligar para o mesmo telefone do projeto e solicitar a retirada.

Há livros para crianças, jovens e adultos. Para garantir a segurança dos leitores, todos os exemplares estão sendo higienizados com radiação ultravioleta.