A Mauricio de Sousa Produções inaugurou uma exposição para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em março, além dos três anos do projeto Donas da Rua, que tem como objetivo fortalecer a auto-estima das meninas e reforçar seus direitos a oportunidade. A mostra, que homenageia as mulheres que fizeram história em todo o mundo, acontece no Conjunto Nacional até 31 de março e traz 21 personalidades femininas que se destacaram em vários campos, como Artes, Esportes e Ciências. As personalidades são representadas pelas personagens meninas da Turma da Mônica. 

A atriz e Dona da Rua com Síndrome de Down, Tathi Piancastelli,por exemplo, é representada pela personagem Tati. Já a escritora e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, Rachel de Queiroz, aparece como Mônica, e a atleta da seleção feminina de futebol, Formiga, é representada pela personagem Milena.

A Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie é interpretada pela personagem Cascuda. Além disso, aparecem a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela personagem Milena, a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços de Bonga da Turma do Pelezinho, e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, interpretada pela Dona da Rua, Mônica.

A exposição é gratuita e está aberta ao público até o fim de março. Mais informações sobre o projeto no site http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/  A mostra poderá ser conferida de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h