Cerca de três mil crianças e jovens de escolas públicas de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife (PE) vão participar do Projeto Caravana, evento realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), Unicef, Instituto MPumalanga, em parceria com a ESPN e Disney.
.
No evento, que acontece entre os próximos dias 2 e 4 de julho, das 8h às 17h, os participantes terão a oportunidade de brincar, aprender e praticar atividades físicas nas oito miniestações esportivas, com futebol, vôlei, basquete, lutas, tênis, oficinas de esporte, jogos não convencionais e atletismo.

Mauro Vinícius Duda, atleta olímpico brasileiro do salto em distância, bicampeão Mundial, campeão Sul-americano e tetracampeão do Troféu Brasil, já confirmou a presença na etapa. Enquanto as crianças brincam, cerca de 80 professores e profissionais do esporte, da educação e assistência social do município terão três dias de formação com a metodologia “Esporte Educacional”.

Sobre o projeto, vale dizer que mais de três milhões de crianças e adolescentes já foram atendidas indiretamente desde 2005. Mais de 50 mil professores e educadores foram capacitados dentro das metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte, nos onze anos dos projetos.