Com o objetivo de contribuir para as condições sanitárias e de saúde da população que vive nas ruas, o programa Solidariedade nas Ruas vai distribuir 70 mil kits com itens de higiene e limpeza. Cada um é composto por máscaras de proteção individual, frascos de álcool em gel e sabonetes.

Ao todo serão 65 municípios atendidos pelo programa, incluindo a capital paulista, sempre levando em consideração a prevalência da maior concentração de pessoas em situação de rua

A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, também inclui a entrega de 3,5 toneladas de ração para os cães companheiros de pessoas abrigadas nos Centros Temporários de Acolhimento.

“Estamos acompanhando todos os desdobramentos da pandemia da Covid-19 e temos agido com o máximo de celeridade para atender àqueles que mais necessitam. Com uma iniciativa como esta, do ‘Solidariedade nas Ruas’, podemos garantir a proteção pessoal destas pessoas em situação de rua”, explicou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.