Valorizar quem promove o bem-estar das crianças, com incentivo à prática esportiva e a alimentação equilibrada dentro das escolas públicas é o principal objetivo do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé.  A segunda edição da premiação aconteceu entre os dias 18 de fevereiro e 26 de abril deste ano. Foram mais de 883 inscrições e 446 projetos vindos de 26 estados brasileiros.

Entre os finalistas e vencedores estão projetos do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Conheça os projetos vencedores no site da Nestlé.

A ideia da premiação é reconhecer e apoiar a implantação das melhores iniciativas, que priorizam estratégias de formação e engajamento de estudantes, por meio de ações impulsionadas por educadores das escolas públicas brasileiras. As escolas vencedoras receberam o valor de R$ 35 mil.  A primeira edição, que aconteceu em 2018, contou com cerca de 200 projetos inscritos para avaliação e premiou cinco escolas em cada Estado.