Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem participar e concorrer ao “Prêmio Dia de Doar Kids 2020 Escolas”. Para participar, é preciso implantar e inscrever um projeto ou campanha solidária que mobilize e engaje os alunos, familiares e comunidade a gerar gentileza e generosidade. O objetivo é espalhar a importância da cultura de doação, que tem como marca a data de 1º de dezembro, o Dia de Doar

As instituições do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, que quiseram participar, devem estar devidamente registradas e  habilitadas pela Secretaria de Educação da Unidade Federativa pertencente ou pelo Ministério da Educação. As campanhas vencedoras receberão o Prêmio Dia de Doar Kids em três categorias, campanha mais criativa, campanha mais engajadora e campanha mais transformadora.  As inscrições podem ser feitas pelo https://www.diadedoarkids.org.br/ até o dia 15 de dezembro de 2020.

Serão aceitas inscrições de iniciativas que tenham acontecido a partir de março de 2020 e que culminem com o Dia de Doar 2020, em temas como: Arrecadação de dinheiro, alimentos, material escolar, peças de vestuário, cobertores, entre outros bens duráveis e não duráveis, para instituições ou associações da comunidade de entorno; Vaquinhas virtuais para projetos sociais ou da própria escola visando o bem comum; Voluntariado (especialmente virtuais) promovendo a gentileza e a solidariedade; Comunicação promovendo o Dia de Doar/Dia de Doar Kids da comunidade escolar; Conscientização sobre a importância da doação, entre outras.