A Praça Santos Coimbra, localizada no Morumbi, Zona Sul, recebeu neste sábado  (31)  um parquinho inclusivo.  A iniciativa, realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência,  tem como objetivo proporcionar a integração das crianças com e sem deficiências.  Os brinquedos são adequados para serem utilizados  por crianças com deficiência visual, física e cognitiva  e igualmente pelos pequenos que não as possuem. Todos foram produzidos com materiais ecologicamente corretos, para propiciar a troca de experiências e a oportunidade de brincar de forma segura, ampliando suas experiências motoras, cognitivas e sensoriais.

Foram comprados cinco jogos de parquinhos acessíveis para serem instalados nas praças da cidade. Atualmente, apenas três espaços públicos possuem brinquedos adaptados em São Paulo:  Parque Cordeiro, na Zona Sul; CERET e Centro Esportivo Salim Farah Maluf, na Zona Leste.

A Santos Coimbra  é a primeira área verde revitalizada com o apoio da SABESP no programa São Paulo + Bonito,  do Governo do Estado. O objetivo do programa é desburocratizar a adoção de áreas verdes em municípios cuja população seja igual ou maior a 250 mil habitantes.  A meta é incentivar a comunidade e a iniciativa privada a revitalizar e zelar pelos espaços públicos, em especial as áreas verdes compreendidas em praças, jardins, rotatórias e canteiros. A ação é 100%  fomentada pela comunidade, iniciativa privada e viabilizada por meio de um Termo de Cooperação, com vigência de dois anos. É possível a renovação por igual período.