A exposição Donas da Rua da História, que homenageia 19 mulheres que marcaram a humanidade com atitudes, será realizada entre os dias 3 e 17 de março, no Conjunto Nacional, em São Paulo. A mostra, que é gratuita, destaca pessoas importantes representadas por personagens da Turma da Mônica. O evento comemora o quarto ano do projeto Donas da Rua e tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio de exemplo de mulheres que se destacaram em três áreas: artes, esportes e ciências.

Uma das homenageadas é a bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal. Ela será representada pela personagem Rosinha. Já a matemática Katherine Johnson, que teve papel fundamental para que o homem chegasse à Lua, será retratada por Milena. Pela primeira vez a exposição traz o desenho de uma dupla, a das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, representadas pelas personagens Denise e Aninha, reforçando a importância a colaboração entre mulheres.

Além da exposição, quem for ao Conjunto Nacional ainda poderá tirar uma foto em um trono forrado de “Sansões”. “Ao destacarmos mulheres fortes, as meninas se inspiram a também fazer sua própria história. Queremos levar a consciência de que todas são capazes de fazer a diferença!”, afirma Mônica Sousa, criadora do projeto Donas da Rua e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

A exposição acontece  de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h.  O Conjunto Nacional fica na Av. Paulista, 2073.