A Pedigree, marca de rações para pets, em parceria com a ONG Ampara Animal, deu início à campanha “Cachorros no Zoom”, uma forma de conectar os pets que precisam de um lar com tutores que querem adotar um bichinho de estimação por meio de uma videoconferência, conhecendo os animais virtualmente.

As pessoas que tiverem interesse em se tornar tutores poderão tirar dúvidas e observar os cães durante uma hora por meio de videochamadas realizadas pelo aplicativo Zoom. A primeira conferência está marcada para o dia 31 de julho, quando também se celebra o Dia do Vira-Lata. A cada sessão, 4 cães são apresentados para adoção. Nesta primeira sessão, a atriz Larissa Manoela vai estar presente para ajudar a divulgar a campanha que incentiva a adoção.

“Durante os meses de quarentena, vimos o número de adoções cair consideravelmente, apesar do aumento da procura. Além de ajudar os animais que estão no abrigo agora, o Cachorros no Zoom aumentará muito a chance de novas adoções virtuais no futuro”, diz Juliana Camargo, presidente da ONG Ampara Animal.

Para participar, basta acessar o site www.cachorrosnozoom.com.br e preencher um formulário com algumas informações pessoais. A primeira ação acontecerá num abrigo de animais em São Paulo. Nessa primeira fase, o ideal é que os participantes residam na capital paulista ou região.

“Há mais de 12 anos, lutamos diariamente para que todo cachorro encontre um lar feliz. A ideia do Cachorros no Zoom é dar um passo a mais nessa trajetória, utilizando uma solução tecnológica, que dribla as dificuldades do momento atual e que deve continuar sendo utilizada”, conta Rodrigo Alfieri, gerente de marketing da Pedigree.