Com o objetivo de promover o uso da bicicleta nas grandes cidades, será realizada, no próximo domingo (1), na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, a primeira etapa do Pedala Brasil, passeio ciclístico voltado para a mobilidade urbana e a sustentabilidade. Quem estiver na cidade maravilhosa e quiser conferir, o evento acontece a partir das 8h e deve reunir mais de 6 mil participantes.

A largada será na Praça de Cuauhtemoque, de onde os inscritos saem para um percurso de sete quilômetros. O Circuito Pedala Brasil é uma oportunidade de estar em locais onde normalmente só os carros têm acesso.

As inscrições para a etapa do Rio já estão encerradas.E quem garantiu seu lugar no passeio pode retirar seu kit, nesta sexta-feira (30), das 10h às 19h, e no sábado (31), das 10h às 17h, no Espaço Sacadura (rua Sacadura Cabral, 154 – Saúde). Depois do Rio,  será a vez de Belo Horizonte receber os ciclistas no dia 15 de setembro

É a primeira vez que o Circuito Pedala Brasil é organizado pelo IDEC – Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.