Setenta adolescentes que estão ou já estiveram em tratamento contra o câncer na unidade infantojuvenil do Hospital de Amor, em Barretos (SP), tiveram seu sonho realizado no último dia 24 de julho. Os jovens comemoraram seus 15 anos em uma festa, com direito a valsa, roupas de gala, príncipes, madrinhas e muitos artistas.

Os adolescentes foram selecionados pelos médicos do HA, de acordo com a história de vida de cada um. A festa foi organizada pelo projeto ‘Fadas Madrinhas’, que reúne voluntários maquiadores, cabeleireiros, fotógrafos, buffet e artistas. Este ano, participaram do evento, também de forma voluntária, Mc Kevinho, a dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex, a apresentadora Danny Pink, o YouTuber Túlio Rocha entre outros.

A estudante Sabrina da Silva, de 15 anos, uma das escolhidas, conta que nunca havia imaginado a possibilidade de ter um baile de debutantes e ainda conhecer o ídolo, o funkeiro MC Kevinho. A adolescente faz tratamento na instituição desde 2014, quando foi diagnosticada com craniofaringioma, tumores benignos que podem se tornar malignos. Para o diretor médico da unidade infantojuvenil e apoiador do projeto, Dr. Luiz Fernando Lopes, um dos melhores remédios para esses pacientes, é o amor e realização de sonhos. “É muito importante  deixar o ambiente hospitalar e vivenciar um momento como esse. É uma forma deles enxergar que a doença não interrompe seus sonhos. Isso é humanização”, disse o médico

O projeto “Fada Madrinha” é uma produção independente, de iniciativa privada e sem fins lucrativos, da empresária Liliane Barros Marty Caron, que há mais de 20 anos vem realizando sonhos de adolescentes de todo Brasil. Em sua oitava edição, esta é a quarta que foi realizada no Hospital do Coração. Uma salva de palmas para o projeto.