Mais uma boa notícia em meio a esse cenário de crise mundial. A rede de restaurantes Outback Steakhouse vai doar 13.600 ovos de páscoa para pequenos mercados de bairro localizados na cidade de São Paulo  e para profissionais de saúde. Segundo a empresa, o objetivo da ação é ajudar os comerciantes quem estão no entorno dos restaurantes da marca a superar o cenário restritivo causado pela quarentena na pandemia do novo coronavírus ao ter mais fluxo em seus caixas.

De acordo com Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands, grupo detentor do Outback no Brasil. “o Outback entende que as pessoas que forem aos pequenos mercados para adquirir os ovos também poderão aproveitar a oportunidade para comprar outros itens necessários no dia a dia e que esse fluxo poderá contribuir ainda mais para o aquecimento desses negócios”, disse.

Os supermercados poderão ficar com 100% do valor arrecadado. A expectativa é ajudar cerca de 200 estabelecimentos com 7.600 ovos doados. Os pequenos mercados interessados em vender os ovos deverão passar por um cadastro de aprovação no site da rede de restaurantes.

Na mensagem da campanha o Outback afirma  que “Se você é cliente, fique em casa. Mas se você precisar sair para comprar algo, dê preferência para o pequeno negócio. Você cuida dele e ele cuida de você”.

O Outback também entregará os ovos de chocolate para profissionais de saúde. A iniciativa é uma forma de agradecimento pelo trabalho realizado no combate da COVID-19.  A empresa enviará 6.000 ovos de Páscoa para grandes hospitais públicos, particulares e filantrópicos, entre eles a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Os nomes de todos os hospitais serão anunciados em breve.

“É importante destacar que o total de ovos doados para pequenos mercados e profissionais de saúde – 13.600 unidades – é referente a 75% da nossa produção”, afirma Berenstein.