O número de moradores em situação de rua está cada vez maior. Pensando nisso, muitos grupos de voluntários têm buscado diminuir um pouco o sofrimento dessas pessoas por meio da doação de alimentos, água, roupas, calçados e cobertores. É o que vem fazendo a ONG Lanches do Bem de São Paulo, que desde junho deste ano faz entregas em vários pontos da cidade.

Segundo informações da própria ONG, as doações acontecem todos os domingos e é feita por cerca de 25 voluntários que se revezam de acordo com a rotina de cada um. Uma das entregas aconteceu, simultaneamente, na zona sul e na zona norte. Foram distribuídos 720 lanches, 35 cobertores, 25 blusas de frio, 30 litros de leite, 360 garrafinhas de água, 720 máscaras, 10 pacotes de ração para cachorro.

A Casa de Recuperação Novidade de Vida, que fica na zona norte, também foi contemplada com doações. Foram 150 kg de arroz, 50kg de feijão, 45 kg de macarrão, 180 ovos e 8kg de extrato de tomate.

Quem quiser ajudar, basta acessar o site. É possível fazer doações em dinheiro, ser um voluntário e ajudar ou doar produtos ou serviços.