Com o objetivo de proteger as crianças e prevenir acidentes, a ONG Criança Segura lança uma campanha que reforça a necessidade de todos se unirem, mesmo à distância, pelo bem das próximas gerações. Em um vídeo, a instituição convida as pessoas a pensarem na quantidade de coisas que podem acontecer em um piscar de olhos. Por exemplo: quatro bebês nascem no mundo, 33.333 pesquisas são feitas no Google, 3,4 milhões de emails são enviados, e por aí vai.

A campanha destaca que a cada hora, 12 meninas e meninos são internados por motivos acidentais no Brasil. Ao todo, somente em 2019, foram mais de 112 mil internações de crianças vítimas de acidentes. Basta apenas alguns segundos para grandes feitos ocorrerem. De acordo com a Criança Segura, 90% dos acidentes com crianças que acontecem num piscar de olhos podem ser evitados. Por isso, a iniciativa convida a todos se unirem nessa causa. “Nos ajude a prevenir acidentes com crianças e adolescentes e celebre a vida. Juntos, podemos compartilhar a defesa pelo direito da criança“, deixam de mensagem no vídeo da campanha.

O trabalho da Crianças Segura pela prevenção de acidentes envolvendo crianças e adolescentes contribuiu para a diminuição de mais de 40% no número de mortes por motivos acidentais no Brasil e o objetivo com esse movimento é aumentar esse número cada vez mais. Assista ao vídeo da campanha para ter todos os detalhes e entre no site para ajudar.