Para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social, uma carreta vai percorre municípios da Grande São Paulo para oferecer exames gratuitos de mamografia para detecção e diagnóstico de câncer de mama. A ação, que acontece no mês de outubro, durante o movimento global de prevenção da doença, ainda vai oferecer exames de ultrassom e biópsia. A iniciativa, chamada “Mulheres Amigas no Outubro Rosa”, é organizada pela  ONG Américas Amigas.

As mulheres serão atendidas dentro da unidade móvel da campanha, e a expectativa é realizar entre 60 e 70 mamografias por dia. Para ter acesso aos exames, as interessadas devem se cadastrar no site. Quem for selecionada para fazer os exames receberá um e-mail e whatsApp da ONG com confirmação do local e horário, além de orientações sobre documentos e exames anteriores que deverão ser levados na data do atendimento.

O resultado da mamografia será liberado no mesmo dia e, caso seja identificada alguma alteração, a mulher será encaminhada para laboratórios, clínicas e hospitais parceiros para a realização de exames complementares, também gratuitos.

Locais e datas de atendimento

  • Até  08 de Outubro – Tenda Atacado – Loja Suzano

Rua Baruel, 315 – Bairro Vila Costa, Suzano/SP

  • 10 e 11 de Outubro – GOL

Praça Comandante Linneu Gomes, s/n – Bairro Jardim Aeroporto, São Paulo/SP

  • 14 a 19 de Outubro: ARPREX

Estrada Taboão do Parateí, 99 – Bairro Taboão, Mogi das Cruzes/SP

  • 21 a 26 de Outubro: Centro Empresarial de São Paulo

Maria Coelho Aguiar, 215 – Jardim São Luís, São Paulo -SP

  • 28 a 31 de Outubro: Tenda Atacado – Loja Carapicuíba

Av. Desembargador Dr. Eduardo, C. de Abreu, 495 – Vila Municipal, Carapicuíba/SP