Ansiedade, luto, tristeza, medo e raiva são os principais temas abordados na  nova coleção Bem-me-quer, da Turma da Mônica. São cinco livros, escrito pela psicopedagoga e arteterapeuta especialista em Neuropsicopedagogia e Contos Infantis, Paula Furtado, que trazem ilustrações de Maurício de Sousa e tem como objetivo fazer com que os personagens provoquem, de forma lúdica e simples empatia e identificação da criança com conflitos apresentados.

Caraminholas na cachola”, por exemplo, conta a história de Nando, um menino que acabou de chegar ao Bairro do Limoeiro e que, apesar de muito esperto, é muito cismado e sempre tem a sensaçãode que alguma coisa está errada. Já “Para sempre no meu coração” fala sobre a relação da personagem deficiente visual Dorinha com a vovó Zinha, que a ensinou que o mundo não é só feito de imagens, mas também de aromas, sons, gostos e sensações. Nesse livro, o tema luto é abordado de forma mais ampla, também está ligado às perdas cotidianas e frustrações.

O livro “A grande festa”, por sua vez, conta como a turma tenta se aproximar de Júlia, uma menina que nunca fala nem sorri. Porém, dispostos a conquistar a amizade da nova aluna da escola, Mônica e os amigos tentam resolver esse problema. “Era uma vez uma nuvenzinha” conta a história de uma nuvem roxa, que está sempre de mau humor e quando decide passear no Bairro do Limoeiro causa uma grande confusão.  Esse livro fala sobre a raiva.

Por fim, “Circuito Aventura” destaca uma aventura da turma no acampamento Sítio Circuito Aventura, que traz muitos desafios para Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. O livro mostra que o medo pode surgir de maneira real ou fantasiosa na vida da criança.Os livros já estão à venda e custam R$ 24,90 cada.