A Nike anunciou que vai doar 30 mil calçados para os profissionais da saúde que enfrentam o novo coronavírus nos Estados Unidos. Trata-se do modelo Air Zoom Pulse, modelo, que segundo a empresa, foi “desenvolvido especialmente para essa categoria.”

De acordo com a companhia, os tênis são feitos de um material especial que é fácil de limpar. Além disso, foram projetados para serem usados ​​nos turnos de 12 horas que incluem oito quilômetros de caminhada e menos de uma hora de sessão.

As cidades de Chicago, Los Angeles, Memphis e Nova York vão receber as doações. Outros 2,5 mil pares vão para hospitais da Europa. O parceiro sem fins lucrativos da Nike, Good360, distribuirá os sapatos para os trabalhadores nos hospitais veteranos dos EUA, bem como para os sistemas de saúde mais afetados. Na Europa, os sapatos vão para hospitais em Barcelona, ​​Berlim, Londres, Milão, Paris e Bélgica.

Além dos calçados, a Nike doou itens de proteção para ajudar os profissionais contra o novo coronavírus. A empresa também está enviando mais de 100 mil itens de vestuário adicionais, incluindo meias de compressão e kits de roupas esportivas, como um agradecimento aos trabalhadores da linha de frente.