Para ajudar no combate ao novo coronavírus, a Natura e a  Avon vão doar 2,8 milhões de sabonetes em barra e líquido para comunidades carentes nas cidades do entorno das operações das empresas no Brasil e em outros países da América Latina.

No Brasil, parte da doação será destinada a populações mais sensíveis de São Paulo, Pará e Bahia. As empresas também estão coordenando entregas de sabonetes para comunidades extrativistas da Amazônia e de projetos sociais. As distribuições serão realizadas com a ajuda de  parceiros e times internos de sustentabilidade, operações e logística.

As empresas destacaram que para superar essa crise, té preciso que as pessoas se juntem, mas de um jeito diferente. “Obedeça às diretrizes – lave as mãos corretamente, cubra a boca com o cotovelo ao tossir e evite aglomerações. Este é o momento de cuidar de si e dos outros – ligue para os seus familiares e amigos e fortaleça sua rede de afeto. São atitudes solidárias que nos trarão as respostas para sair desse desafio. Estamos e continuaremos juntos, mas agora de um jeito diferente. Juntos, mesmo estando distantes fisicamente. Afinal, cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa.”