Uma atitude inesperada chamou a atenção das redes sociais nesta semana  A dona de um imóvel, Joice Souza, escreveu uma carta comunicando que não ia cobrar o aluguel de dezembro de sua inquilina Neusa, que assim como o marido, está desempregada.

Na cartinha, Joice agradece à família pelo fato de sempre pagar o aluguel em dia, mesmo em meio às suas dificuldades, e diz que gostaria de presenteá-la: “Eu quero oferecer-lhes um presente. Não me paguem o aluguel do mês de dezembro. Utilizem esse dinheiro para passarem um feliz e maravilhoso Natal em família, com os seus filhos.”

A postagem foi feita no perfil do psicólogo Rossandro Klinjey, no Instagram, que escreveu:  “Muitas vezes, o alento e a compaixão de que tanto precisamos vêm de onde menos se imagina. A pessoa que escreveu a carta, com certeza, não imaginava que ela iria viralizar na internet (…). Talvez a única intenção tenha sido a de alentar esses dois corações angustiados pelas dificuldades da vida. E isso me faz pensar que tantas vezes nos fixamos nas más notícias que ganham o mundo no noticiário, e poucas vezes enxergamos o bem que é feito bem ao nosso lado”.

A postagem do psicólogo já conta com mais de 30 mil curtidas e 2,4 mil comentários.