O vídeo de um motorista de ônibus que ajudou um passageiro cego a atravessar uma avenida em São Vicente, litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos. O homem, que estava com muletas, precisava ir até um ambulatório médico na cidade quando recebeu o auxílio de Givaldo da Silva.

No vídeo, é possível observar o motorista atravessando com o homem, na faixa de pedestres, até a frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O fato aconteceu na última sexta-feira (28) e foi registrada e narrada por um outro motorista.

Givaldo relatou que o passageiro entrou no ônibus perguntando qual era o ponto do ambulatório, mas ele demorou para perceber que o rapaz era cego, já que ele utilizava duas muletas.  Ele conta que as pessoas também não percebiam sua condição, e por isso ele decidiu tomar a iniciativa e levá-lo até o local, ao perceber que ele estava encontrando dificuldades de conseguir ajuda para atravessar.

A repercussão do vídeo foi algo que Givaldo não imaginava. Ele percebeu que o caso ganhou repercussão ao receber mensagens de colegas, e só depois viu a filmagem nas redes sociais. O motorista relata que ele e a família ficaram surpresos ao ver que toda a ação ganhou visibilidade.