Um morador de rua teve seu visual transformado, depois que sua irmã resolveu pedir ajuda. Sensibilizado com a situação, o barbeiro Alex Gomes, que mora em Santos, litoral de São Paulo, resolveu ajudar e as imagens do antes e depois do homem tiveram grande repercussão nas redes sociais.

O barbeiro, que já trabalha há 15 anos com ações sociais, principalmente cortando cabelo e barba de pessoas em situação de rua em cidades da Baixada Santista, contou que encontrou Aparecido e a irmã, por intermédio de um amigo, e decidiu mudar a aparência do homem. Ele levou todos os utensílios que usaria, com todas as medidas de segurança e proteção, por conta do coronavírus. “Foi assim que comecei a transformação. Cortei o cabelo, fiz a barba dele. Ele recebeu roupas novas e foi alimentado. Depois disso, a irmã conseguiu tirá-lo das ruas.

O ex-morador de rua havia sofrido preconceito devido à aparência, e já havia procurado outros lugares que não aceitaram fazer o corte. Após a transformação, o barbeiro e a irmã levaram o homem ao hospital, onde ele passaria por uma consulta por problema de saúde, para depois ir embora com a família.

“Não tem preço que pague poder ajudar, tirar aquele semblante de sofrimento e incentivar na autoestima. Gosto de cortar o cabelo e barba de moradores de rua, porque eles precisam e gostam de ver a transformação. Se eu não fizer, não tem ninguém que vai fazer. E eles são seres humanos, merecem ser enxergados”, disse Alex.