João Coelho Guimarães, de 45 anos, é morador de rua e reside em Goiânia. Ao passar em frente de uma loja de roupas que também tem uma barbearia no último sábado (12), João entrou e pediu uma lâmina para aparar a barba. Ele foi surpreendido pelo cantor sertanejo Alessandro Lobo, da dupla com César, que é dono do local, e decidiu fazer uma transformação nele, com direito a corte de cabelo, barba e roupas novas.

Em entrevista ao G1, o cantor disse o motivo de ter o ato solidário com João. “Foi espontâneo. Ele passou na porta e estava muito barbudo. Pediu uma lâmina de barbear. Eu já o conheço há uns dois meses, sempre passa aqui. Então, surgiu a ideia de dar um banho de loja nele.”

Como qualquer outro cliente, João ganhou o melhor tratamento. Ficou quase que irreconhecível após fazer barba, cabelo e bigode. De quebra, ainda ganhou um paletó, três camisas, uma calça e um sapato.

Após a transformação e da repercussão do caso, uma das imãs de João conseguiu reencontrá-lo após dez anos sem notícia. Maria Guimarães saiu de Brasília, onde mora, e viajou para Goiânia nesta quinta-feira (17). Ao ver o parente, ela o abraçou e ficou emocionada. Bastante introspectivo, João retribuiu timidamente o carinho. Ele reconheceu a irmã e se lembrou que tem outros três irmãos.

Maria disse que, além de rever o irmão, gostaria que ele pudesse aceitar ir morar com ela ou até mesmo passar alguns dias em sua casa. Porém, João não quis. De qualquer forma, o simples fato de reencontrá-lo e de poder ter notícias suas futuramente já a deixou feliz.