O australiano Quaden Bayles, de 9 anos, que foi vítima de bullying na escola por seu nanismo, foi o convidado especial do jogo dos astros da NRL, campeonato que reúne times da Austrália e Nova Zelândia, que ocorreu neste sábado (22). Vestindo a camisa de uma das equipes, o menino entrou em campo de mãos dadas com o capitão do time, Joel Thompson, e foi saudado pela torcida. Ele estava segurando a bola que foi usada no jogo.

O menino teve a oportunidade de estar bem perto das estrelas da liga nacional de rugby, que é um dos principais esportes do país. Em entrevista aos canais oficiais da liga de Rugby, a mãe do garoto, Yarraka Bayles, disse que o convite fez com que o filho saísse “do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida”.

A história de Quaden Bayles ficou conhecida depois que a mãe decidiu publicar imagens em que o filho chora ao relatar caso de bullying na escola e pedir uma corda para se enforcar.  Pessoas de todo o mundo se uniram em apoio ao menino australiano  Celebridades como o ator Hugh Jackman e o jogador de basquete Enes Kanter se pronunciaram, enquanto pais de outros países compartilharam mensagens de vídeo de seus filhos.