O pequeno Emanuel Sousa, um menino de quatro anos, que aparece em um vídeo pedindo bolacha e café, ganhou uma casa mobiliada dada por um empresário do Rio de Janeiro.  As imagens do garoto, que mora em Barras, no Norte do Piauí, foram gravadas por alguns dos representantes da ONG Mundo Colorido, que faziam uma entrega de sopas na região.

Após conhecerem a situação do menino e ver a casa onde ele morava, os voluntários decidiram gravar um vídeo e postar nas redes sociais em busca de ajuda. Duas semanas depois da postagem, um homem que faz parte de um grupo de maçons em Barras procurou os voluntários informando que o seu tio, um empresário do Rio de Janeiro, estava disposto a comprar uma casa para a família de Emanuel.

O menino recebeu a casa no início deste mês Além de uma moradia, a mãe do garoto, Maria Nelsa Rêgo, contou que não falta mais comida. “Hoje os meninos dormem sossegado, porque lá não dormiam. Quando dava um vento, o menino já sentava na rede com medo da casinha cair. E aqui não, nem vento entra. Agora temos comida, porque antes não tinha, sempre faltava”, lembrou

Sonho realizado

Além de Emanuel, os voluntários da ONG Mundo Colorido também ajudaram a realizar os sonhos de Gleyciane e Humberto. A menina pediu um banheiro em casa, porque o seu maior sonho era tomar banho de chuveiro, o que comoveu diversas pessoas nas redes sociais.

O sonho de Gleyciane se tornou realidade. O banheiro de sua casa está em construção. Humberto também teve a sua vontade feita por intermédio dos voluntários. O garotinho pediu apenas um guarda-roupa, mas ganhou também uma casa do empresário Gilmar Lucas, de São Paulo.

View this post on Instagram

UMA HISTORIA EMOCIONANTE COM FINAL FELIZ . Depois de um pedido de um menino de apenas 4 anos chamado Emanuel que tinha um sonho de ter em sua casa BOLACHA COM CAFÉ e foi transformado mais do que isso , pois com ajuda do grupo da Marconaria de BARRAS PI e com o tio de um dos integrantes da MARCONARIA que mora no RIO DE JANEIRO (QUE DOOU A NOVA CASA DO EMANUEL ) e familia da Marconaria de Barras que ajudou a preparar com carinho o dia mais INESQUECÍVEL em que o pequeno que só queria um LANCHE .Queremos dar o agradecimento a esse grupo de anjos que transformou a vida junto da gente dessa família linda e abençoada por Deus e principalmente apartir de agora o Emanuel vai ter um futuro pela frente daqui pra frente. E NÃO PODEMOS DEIXAR DE AGRADECER AS PESSOAS QUE DOARAM CESTA BASICAS,ROUPAS ,BOLACHAS E CAFÉ para o EMANUEL . @estrangeira.no.brasil

A post shared by Mundo Colorido (@ongmundocolorido) on