Depois de ser resgatada com vida nesta terça-feira (3), quase quatro dias após um terremoto na Turquia, a menina Ayda Gezgin, de 3 anos, pediu bolinho de carne e iogurte aos socorristas logo após ser retirada dos escombros sob aplausos.

Em um vídeo compartilhado pelo ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, é possível ouvir a pequena Ayda pedir “kofte et ayran”, expressando sua vontade de comer bolinhos de carne à moda turca e uma bebiba à base de iogurte muito popular no país. “Quando eu perguntei se ela estava bem, ela pediu a bebida que adora”, afirmou o socorrista Ibrahim Topal.

Após o resgate, Ayda foi envolta em um cobertor de alumínio de emergência, para manter a temperatura corporal em um nível adequado, e foi levada consciente para um hospital. Agentes filmaram a cena com seus celulares para capturar o momento de emoção.

Topal trabalhava no local com o colega Ahmet Celik quando ambos ouviram uma voz. Eles cavaram um buraco com as mãos, e Celik viu uma pequena mão. Ao continuar cavando, eles viram o rosto da Ayda.

Celik acredita que ela sobreviveu porque ficou protegida por eletrodomésticos da cozinha, sem ser totalmente soterrada pelos escombros. Ayla estava sentada em um espaço que havia ficado intacto entre a bancada e a máquina de lavar, afirmou um dos socorristas à rede de televisão NTV.

Fonte: G1