A pequena Paige Calendine, que nasceu sem as pernas, começou a praticar ginástica artística com apenas um ano e meio. A menina, que hoje tem oito anos, é destaque no esporte e tem chamado atenção em sua cidade, Zanesville, em Ohio, nos Estados Unidos.

Nos últimos meses, a garotinha tem ganhado as páginas de noticiários em todo o mundo e seus vídeos viralizaram nas redes sociais como um exemplo de superação e servindo de inspiração para atletas e pessoas comum por sua história. Atualmente, ela tem participado inclusive de competições nos Estados Unidos, com destaque por onde passa.

O início de Paige no esporte foi por necessidade. Seus pais a colocaram para fazer aulas de ginástica desde cedo para que ela ganhasse força nos braços e pudesse compensar a ausência das duas pernas em suas tarefas diárias. No entanto, o esporte logo se tornou a paixão principal da menina, que mantém uma rotina dura de treinamentos.

A pequena atleta iniciou nas competições em 2020, em um festival de ginástica em Columbus e ganhou notoriedade. Esther Weibel, sua treinadora na Zanesville Gymnastics, um local que promove um “programa alternativo” de ginástica, considerando as individualidades de cada atleta. Com isso, a academia estimula novas habilidades, com o objetivo de adaptar rotinas a cada criança individualmente – como é o caso de Paige.

Fonte: G1