A pequena Maria Alice, de 2 anos, que ficou conhecida depois que um vídeo em que ela comparava o seu cabelo com o da jornalista Maju Coutinho viralizou, conheceu a apresentadora do Jornal Hoje nesta terça-feira (3). Elas se conheceram durante uma participação no programa Encontro com Fátima.

A menina veio de Floriano, no Piauí, até São Paulo, acompanhada da mãe, e conheceu Maju nos estúdios da Globo na capital paulista.  A mãe de Alice disse que essa identificação da menina com a jornalista é muito importante. “Hoje em dia quando eu vejo a Maria Alice e várias meninas com o cabelo crespo e cacheado assumindo numa boa, já valeu a jornada aqui. Quando eu era pequena minha mãe fazia muitas tranças, mas chegou numa época que eu não via meninas com cabelo cacheado, eu passei a querer alisar”, disse a mãe da menina.

O vídeo que viralizou na internet e chegou a ser compartilhado pela apresentadora, a menina diz ao ver Maju: “Esse aqui é meu cabelo! Está parecendo meu vestido amarelo, yellow”.  Em entrevista ao G1, Alice disse também: “Gosto da Maju, porque meu cabelinho é igual o dela, é muito lindo, olha! Ela é bonita. Minha mãe que arruma meu cabelo”.