A pequena Imogen Papwort-Heidel, de 11 anos, fez mais de um milhão de embaixadinhas para arrecadar dinheiro para instituições de profissionais de trabalham no combate ao coronavírus no Reino Unido. A menina se filmou durante os dias da quarentena fazendo os movimentos com a bola até que conseguiu totalizar 1.123.586 na última semana.

O desafio foi publicado nas redes sociais e conseguiu juntar 14 mil libras, cerca de R$ 103 mil para ajudar funcionários da saúde. A garota contou em entrevista à BBC que nos primeiros dias ela “só” fazia 200 embaixadinhas, até que os números foram aumentando e os vídeos também. Agora Imogen lançou um desafio na internet para que outras meninas gravem seus próprios talentos.

Os pais da menina, Sarah e Karl, são enfermeiros e trabalham diariamente ajudando hospitais com pacientes infectados pelo Covid-19. O pai conta que tinha o trabalho de conferir diariamente com Imogen o número de embaixadinhas; algumas vezes a filha chegada a filmar 50 vezes por tarde.

Após a publicação do desafio mais de 745 pessoas contribuíram para a doação da criança. Até o final da pandemia a família espera arrecadar o equivalente a outros 50 mil reais que serão encaminhados para as instituições de saúde.

Informações: Pais&Filhos