Uma menina de 7 anos, chamada Madison Wilson, arrecadou cerca de 23 mil dólares, o que equivale a mais de R$ 100 mil, para comprar giz de cera que incluíssem outros tons de “cor de pele” e livros que trouxessem mais diversidade racial entre seus personagens para doá-los à sua escola, em Santa Barbara, Califórnia. A história foi contada pelo The Washington Post.

A menina percebeu que a maioria dos livros que lia para a escola não trazia personagens parecidos com ela. Outra frustração de Madison foi a falta de um giz de cera que representasse a cor de sua pele em seu estojo, distribuído pela escola.  Foi assim que ela teve a ideia de iniciar uma vaquinha para arrecadar fundos para conseguir comprar novos tons de giz de cera que representassem a diversidade entre as pessoas. Além disso, ela também estava empenhada em comprar livros que incluíssem mais personagens negros.

Por meio do site GoFundMe, a menina, com a ajuda de sua mãe, Vashti Wilson, conseguiu arrecadar a quantia suficiente para comprar livros, giz de cera e papéis coloridos com maior diversidade de cores e mais representativos para cerca de 500 crianças da escola de Madison e mais outras quatro instituições em Santa Barbara.

Fonte: Revista Cláudia