Uma menina de seis anos resolveu oferecer um café da manhã, na manhã de terça-feira (15), para os coletores de lixo que atuam no Jardim Molon, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).  Sofia Tolini já interagia com os profissionais e “achava legal” o trabalho deles, segundo sua mãe, a costureira autônoma Talita Tolini.

“Ela sai na rua para acenar, eles sempre acenam de volta, fazem algum comentário e ela fica toda feliz. E aí a gente sempre conversando com ela, falando da importância desse tipo de trabalho, que a gente necessita deles, não importa a nossa classe social. Todo mundo precisa do trabalho deles”, relata Talita.

Então, mãe e filha viram em redes sociais um vídeo de uma iniciativa parecida em outro país e a garota pediu na hora para fazer o mesmo. “Ela ficou esperando eles a manhã inteira. Como é fim de ano, então eles estão demorando um pouquinho mais para passar. Ela arrumou a mesinha e ficou lá esperando eles. Aí ficaram super felizes. Era simples, era um bolo, suco”, detalha a costureira.

Segundo ela, os coletores contaram que foi a primeira vez que receberam este tipo de agrado. “A gente está mesmo precisando de umas notícias mais leves”. “Quanto mais a história for pra frente, quem sabe incentiva o pessoal a fazer cada vez mais”, finalizou Talita.

Informações: G1