Sabendo da importância de uma alimentação saudável, o médico Garth Davis, do Mermorian Herman Medical Center, no Texas (EUA), resolveu abrir uma pequena farmácia para distribuir vegetais orgânicos como forma de prevenir e ajudar na recuperação de doenças. Ele lembrou que sempre depois de uma consulta ou cirurgia, a recomendação era se alimentar bem, por isso, surgiu a ideia de disponibilizar esses alimentos.

Uma vez por semana, a “Farmacy Stand”, que fica dentro do próprio centro médico, vende uma caixa de produtos saudáveis por US$ 25. Mas se a pessoa tiver uma receita médica da equipe dele ganha US$ 10 de desconto, financiados pela própria instituição. As caixas de orgânicos incluem: maçãs, bananas, laranjas, alface, aipo, cenouras, tomates e outros alimentos de acordo com a temporada de produção.

O médico fechou uma parceria com a Kristina Gabrielle Carrillo-Bucaram, fundadora da Rawfully Organic, a maior rede de cooperação sem fins lucrativos de alimentos orgânicos com sede em Houston.

Em entrevista à imprensa local, Davis explicou a sua motivação. “Como médicos, nós realizamos cirurgias e prescrevemos remédios para os nossos pacientes ficarem bem. Por que não educá-los sobre alimentação saudável e disponibilizar frutas e legumes frescos a eles?”, perguntou.  A iniciativa merece uma Salva de Palmas.