O cartunista Mauricio de Sousa apareceu de surpresa em uma aula on-line da EMEB “Dr. Vicente Zammite Mammana”, escola pública de São Bernardo do Campo (SP), no último dia 6 de agosto. Além de fazer uma homenagem aos professores, já que na ocasião era comemorado o Dia do Profissional de Educação, o objetivo da visita era homenagear o aluno Lorenzo Mello, que tem autismo.

O menino, que tem 7 anos, sempre leva um gibi da Turma da Mônica para a aula de leitura. Percebendo esse grande interesse do garoto, a professora Vânia Aparecida Barbosa resolveu convidar o próprio Mauricio de Sousa para uma aula.

Os alunos ficaram eufóricos com a aparição do pai da Turma da Mônica, principalmente Lorenzo, fã do Cebolinha e do Franjinha. A primeira pergunta que ele fez foi: “Por que o Cebolinha cria ‘planos infalíveis’?”. E Mauricio de Sousa respondeu, com bom humor.

O cartunista respondeu todas as dúvidas da classe — desde o porquê do Cascão não gostar de tomar banho, até as inspirações para a criação de diversos personagens. As perguntas foram tantas que a criançada até convenceu Mauricio de buscar seu cachorro, Bidu (o da vida real), para mostrar a todos.

Fonte: Revista Autismo