Os 53 idosos que moram na  Fundação Casa Deraldina de Amparo a Velhice,  na Bahia, receberam alta do hospital, após terem sido curados da covid-19. Mesmo fazendo parte do grupo de risco, apenas 10 apresentaram febre e sintomas mais graves.  As informaões são da Secretaria de Saúde municipal de Ipiaú.

“Descobrimos essa infecção no abrigo quando ainda os idosos eram assintomáticos. Com a detecção precoce, conseguimos entrar com medicação, acompanhamento, exames. Esta semana, a equipe médica avaliou novamente, vem avaliando diariamente, e informou a cura desses idosos”, afirmou Laryssa Dias, secretária do município. A notícia ruim é que um dos idosos do abrigo morreu, após ser internado com um quadro mais grave.

Dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), mostram que Ipiaú registrava, até a manhã desta terça (19), 128 casos confirmados de coronavírus, com três mortes. Os números divulgados pela secretaria de saúde do município são maiores, com 166 casos confirmados e cinco mortes até o último domingo (17).